sexta-feira, 26 de setembro de 2008

GP de Cingapura Segundo treino livre.

Foi mais um treino equilibrado. Outra vez Lewis Hamilton e Felipe Massa viraram no mesmo décimo. Agora com um minuto quarenta e cinco segundos e sete décimos. Parecia uma festinha particular. Mas esqueceram de avisar um campeão mundial. Fernando Alonso foi um décimo mais rápido e mostrou ser sim, candidato a pódium no domingo. Raikonen foi lento e acabou em sexto.


Mas as emoções não pararam por aí. Várias escapadas em curvas diferentes num circuito traiçoeiro. Nenhum acidente grave graças a ótimas áreas de scap. Uma pista que exige arrojo e habilidade dos pilotos. Teve também ameaça de bomba não confirmada no box da BMW. O local foi evacuado e vasculhado por trinta minutos. Kubica não teve o desempenho afetado e terminou em quinto.


É clara ainda a diferença entre Ferrari a Mclaren no aquecimento de pneus. A escuderia italiana leva, no mínimo, duas voltas a mais para alcançar bom rendimento. No primeiro e no terceiro trecho da pista a vantagem é ferrarista. Na segunda e maior parcial, a vantagem é da equipe inglesa.


Os outros brasileiros foram um fiasco. Nelsinho foi só décimo primeiro e Rubens Barrichello o lanterna. Uma sexta feira pra apagar do seu currículo.

Nenhum comentário: