quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Começando do zero.

Voto de confiança. A convocação de hoje da seleção brasileira me trouxe essa vontade para com Dunga.. Apontar os defeitos tornaria este texto longo. As restrições ao trabalho até aqui realizados certamente tomariam páginas e páginas de um discurso já acerbadamente falado e conhecido. A posição de técnico da seleção tem seu ônus e seu bônus. O bônus é a paixão, que com um mínimo aceno na direção de um time mais técnico, arefece o coração do torcedor e até do crítico. Vou então tentar guardas na gaveta as barbaridades que vi nesses dois anos e acreditar que a coisa pode melhorar.


A cada vez que sai a lista de convocados, entre aqueles que deveriam estar e os que são chamados sem estar em boa fase, encontro oito ou nove discordâncias. Desta vez foram só três. As presenças de Doni e Gilberto Silva e a ausência de Thiago Neves. Explico. Aqui no Brasil temos vários goleiros com melhor condição técnica que Doni. Gilberto Silva já há algum tempo, entrou na fase descendente da sua carreira. Tanto que saiu da Inglaterra e foi parar na Grécia. Thiago Neves foi bem sempre que teve chances em Pequim. Tem sido elogiado também nas primeiras partidas que fez pelo Hamburgo da Alemanha.


Vamos às boas novas, a começar pela maior delas. Mancini. O ex-jogador do Atlético Mineiro ,vem mantendo uma regularidade impressionante nos últimos cinco anos. Utilizado primeiro pela direita e depois pela esquerda do meio campo, junto com Totti, comandou a Roma. Agora joga na Inter, cada vez mais como atacante. Thiago Silva merecia nova chance. Afinal, não pode mostrar seu estilo clássico nas Olimpíadas. Kleber vem mau no Santos. Mas não dá pra discutir sua qualidade. É uma aposta válida.


Anderson do Manchester United é um dos melhores volantes de chegada do futebol mundial. Esperemos agora que ele seja escalado no lugar certo. Pato voltou a fazer gol e tem talento incontestável. Merece um crédito, apesar das partidas ruins pelo Brasil. Jô nem parece o mesmo menino que saiu do Corinthians. Ganhou massa muscular, presença de área e precisão no chute. Tem tudo para ser boa opção em 2010. Ronaldinho Gaúcho? Esse ainda não jogou nada esse ano. Ponto para Dunga, que mostrou estar menos teimoso.

Nenhum comentário: