terça-feira, 23 de setembro de 2008

Ele não aprendeu a lição.




Renato Gaúcho deu mais uma de suas arriscadas declarações. Ao assumir o Vasco, falou pra quem quisesse ouvir. O Vasco não vai cair! É detestável que todos que trabalhem no futebol se limitem a entrevistas óbvias. Mas o senhor Portalupe, já quebrou a cara quando exagerou na auto confiança. O mais recente episódio custou o maior título da sua carreira e da história do Fluminense.

Ele mesmo reconhece que ainda não completou a transição treinador jogador. Adora participar rachões, confia só na sua linguagem de boleiro para ser controlador de grupo e não parece ser o mais estudioso dos profissionais.

Quem não se lembra da declaração de Gaúcho ainda como jogador do mesmo Flu. Ele gritou aos quatro ventos. Se o Fluminense cair para a segunda divisão, eu saio pelado andando por aí. E o time das Laranjeiras caiu não só para a Série B como também para a C. Ficamos agradecidos pela promessa não ter sido levada adiante. Feliz por aquele descenso ter representado o despertar da moralização do futebol.
Esse é um puxão de orelha do bem. Puxão de orelha num treinador que está começando a carreira e já tem um título muito importante como o da Copa do Brasil. Tem também uma boa campanha em brasileiro pelo próprio Vasco. Tem boa cotação na imprensa pelo seu jeito brincalhão de ser. O caminho ainda está aberto pra ele. Basta tomar cuidado com os atalhos duvidosos.

Nenhum comentário: