sábado, 24 de janeiro de 2009

Pataquadas da semana


Como no futebol brasileiro falta de comprometimento com as pessoas, instituições e até consigo mesmo é coriqueiro, vamos as pataquadas da semana.


1 Uma pataquada que vai se repetir durante o Campeonato Paulista para saciar a ânsia por jogos do Pay Per View. Jogos as sete e meia da noite, em dia normal de trabalho. Quase impossível para o paulistano, sair do serviço e chegar aos estádios a tempo do início das partidas. Foi assim com Corinthans x Barueri na última quarta feira. No intervalo ainda tinha gente entrando.


2 Thiago Neves acabou de sair do Fluminense e já quer voltar. Seis meses na terra da cerveja já foram suficientes para provocar uma enorme vontade de estar nas praias cariocas. E o clube como fica? O dinheiro envolvido na transação será devolvido? Quem vai arcar com o prejuízo? E já não é a primeira vez que Thiago causa esse tipo de problema. Lembram da história do pré contrato assinado e não cumprido com o Palmeiras? Os jogadores são mimados e se apoiam nas famosas muletas"eu não me adaptei", "não estou feliz aqui", para forçar uma saída que beira a falta de caráter.


3 A tabela da primeira rodada do Campeonato Carioca já teve seus horários e datas alterados três vezes. Periga até o torcedor ir ao estádio e descobrir que o seu time já jogou ou só vai jogar amanhã.


4 A pataquada maior foi protagonizada pelo goleiro Rafael do Vasco. Até agora um ilustre desconhecido na cena do futebol brasileiro. Punido por atitude indisciplinada, foi dispensado do clube cruzmaltino. E o pior. Dizem que ele forçou a saída por ter uma proposta melhor do Fluminense. Pergunto. Se for verdade, o que garante aos cartolas tricolores que daqui a uma semana ou um mês, Rafael e sua má conduta não farão mais uma vítima? Mas para que esperar coisa melhor de um time pseudo comandado por um cartola que diz que nossas jogadoras da seleção feminina tem apenas dois neurônios. Prefiro não dizer quantos ele tem.



Nenhum comentário: