sábado, 24 de janeiro de 2009

Copinha

A Copa São Paulo teve ontem suas duas semi finais. A competição afunila e a qualidade das partidas crescem. Não que elas tenham sido um primor de técnica. Longe disso. Mas agora é possível analizar com mais tranquilidade o potencial individual dos jogadores. E isso é o que interessa. Avaliar quais desses jogadores poderão num futuro compor efetivamente suas equipes principais. Vamos aos destaques num exercício de futurologia pura.

No Atlético Paranaense salta aos olhos o lateral direito Raul. Bom marcador, tem muito fôlego e chega sempre a linha de fundo. Sabe cruzar e quando cai pelo meio também arma jogadas. Douglas Sotero. Num meio campo de muita força física ele se destaca pela inteligência. Muito raramente erra um passe ou toca de lado. É objetivo para servir os atacantes. Marcelo é um meia atacante muito forte e de chegada rápida. Tem habilidade para dribles e finaliza bem.; No São Paulo, o zagueiro Bruno Uvini é a segurança da defesa e também faz gols. Não apela constantemente para faltas e sabe sair jogando. Bruno Formigoni (que já foi utilizado por Muricy), consegue organizar com sua liderança e posicionamento, tanto a parte defensiva quanto a ofensiva da equipe. Welington é o que pode se chamar de um volante armador. Toda hora abre pelas duas pontas e se apresenta como atacante. Oscar é o que tem maior cartaz. Realmente é capaz de belas jogadas. Mas some do jogo. Não é vibrante e não sabe bater pênalti. Ainda não me convenceu.


Na outra semi entre Corinthans e Avaí, gostei do lateral esquerdo do Timão Bruno Bertucci. Pode atuar tanto como terceiro zagueiro como também como ala. Com a bola nos pés sempre faz coisa boa. Com muita personalidade gosta de chamar a responsabilidade para si. Sacha é um volante de excelente chute e boa distribuiçao. Marcelinho é ótimo cobrador de faltas, sempre abre espaço para quem vez de traz e sabe fazer gols, Do lado havaiano fico com o meio Johny, dono de grande precisão e força nos arremates e com o atacante Cristian, que sabe fazer o chamado pivô, mas também se movimenta bastante.

Como seria injusto esquecer das outras equipes, aqu vai minha seleção. Sem nenhuma pretensão de dizer quem jogou mais bola na Copinha, até porque, muitas das equipes eu não vi jogar.

Goleiro Douglas Borges- Cruzeiro
Lateral Direito Raul- Atlético Paranaense
Zagueiros Wesclei- Vasco, Domingos- Cruzeiro
Lateral esquerdo Bruno Bertucc - Corinthans
Volantes Lenom - Flamengo, Diego Renam- Grêmio
Meias Bernardo- Cruzeiro, Dênis -- Santos
Atacantes Dori - Fluminense, Marcelinho - Corinthans

Nenhum comentário: