terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Golaço

A Prefeitura de Niterói marcou um golaço para ginástica brasileira. Com a declaração do presidente do Flamengo, Márcio Braga, de que para cortar custos teria que extinguir a equipe de ginástica do clube, Jade Barbosa, Diego e Daniele Hipólito correriam o risco de ficar sem lugar para treinar. Nesta manhã, o prefeito da cidade carioca anunciou um convênio de quatro anos no qual disponibiliza uma verba de 80 mil reais mensais, durante quatro anos, destinados não só ao trabalho desses atletas, mas também a descoberta de novos talentos para o esporte brasileiro.


E não foi uma ação motivada apenas pela comoção e necessidade do esporte. Vemos um município que investe no esporte de alto nível e acredita na função social que ele tem. Imaginem vocês quantas crianças e jovens de Niterói se sentirão estimulados a praticar a ginástica.Do ponto de vista comercial também pode ser uma iniciativa rentável. Com certeza, várias empresas do município estão interessadas em atrelar suas marcas a equipe Flamengo Niterói de ginástica.


Já que o esporte amador brasileiro infelizmente é uma massa falida e os cartolas das entidades responsáveis não costumam empregar bem os recursos que tem, tomarara que mais municípios sigam esse exemplo e tomem iniciativas esportivos sociais nesse molde, para tentar transformar um pouquinho essa realidade doída.

Nenhum comentário: