sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Erros e acertos de Mano.


É começo de temporada e todo elogio ou crítica deve ser feito com parcimônia. Mas observações devem acontecer. A defesa foi mantida com relação a Série B. Mas, uma defesa pouco vazada precisa de um meio campo que seja um bom protetor. No jogo contra o Paulista, o time de Jundiaí chegou muito fácil a meta de Felipe. Toda hora estourava uma bomba no miolo da defesa. Isso não isenta a dupla de zaga. Principalmente Chicão que, se anda inspirado para fazer gols, no seu ofício de defender tem cometido vários erros. Nao há melhor momento para dar rítmo a equipe. Espero ver no sábado contra a Lusa, a estréia do ex gremista Jean. No futuro ele pode até ganhar a posição.


Algumas experiências podem ter seus resultados previstos de ante mão. As entradas de Eduardo Ramos e Diogo como meias, na partida contra o Oeste são exemplos. Fiascos anunciados. Diogo fez grande brasileiro ano passado, como lateral, pelo Sport. É um bom reserva para Alessandro e nada mais. Eduardo é útil apenas na bola parada. Qualquer dia ele bate o recorde mundial de erros de passe de 3 metros. Pra completar é lento. Nem os inúmeros disfalques justificam esta má escalação. E o próprio Mano se apercebeu disso, colocando Túlio e Lulinha no jogo seguinte.


Mais um ponto para o gaúcho quando colocou Boquita no início do segundo tempo. Não deu bola para os conservadores de plantão e disse: "Comigo é assim. Se está treinando bem vai pro jogo". Deu certo. O time ganhou objetividade. Boquita deu três bons chutes.


As vezes o acaso também da uma mãozinha. Com a contusão de Cristian, Fabinho passa a ser titular. A qualidade técnica do setor sobe muito. Mesmo que perca um pouquinho da famigerada pegada. Mano acerta em manter e dar força para Souza. Ele tem feito bem o pivô e prendido a bola e a defesa adversária. Gols são uma questão de fase. Daqui a pouco eles vão aparecer. Vamos ver como vão ficar as coisas com as voltas de Jorge Henrique, Morais, Douglas e Dentinho. Cenas do próximo capítulo.


Nenhum comentário: