segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Decisão para a Lusa


A Portuguesa abre a sétima rodada do Campeonato Paulista na noite de terça feira, enfrentando o Paulista de Jundiaí. É hora do simpático time da colônia decidir o que quer no campeonato paulista. Uma vitória e a chance de classificacão se mantém. Caso contrário, o pensamento deve se voltar para a montagem da equipe para o brasileiro. Quero crer que a demissão do técnico Estevam Soares e a contratação de Mário Sérgio, tenham sido feitas levando em conta um perfil mais adequado para o ano todo.


Mas, duvido que isso tenha acontecido. É mais fácil e lógico pensar que a troca foi motivada por dirigentes amadores e a turma do amendoim, que está longe de ser uma exclusividade folclórica do Palmeiras. Com relação a manutenção do elenco, não dá pra negar que foi bem feita. Ísso, se realmente for confirmada a provável renovação de contrato de Athirson, por dois anos. O negócio que já havia sido dado como certo, ainda não foi confirmado pelo jogador.


Mário ainda não se decidiu quanto ao esquema tático. Natural para quem ainda tem 3 semanas de trabalho. E ele muda mesmo. Arrisca porque sabe que pode variar com o grupo que tem. Mas o preço por fugir da mesmice é carregar a alcunha de professor pardal. Ou pior.Indeciso. Tá certo que seus resultados rescentes não são dos melhores. Mas a partir do momento que a contratação foi feita, isso não interessa mais. Aposto que Mário sabe a decisão que a partida representa e vai jogar pra frente. Felipe Gabriel deve voltar ao time e ter a companhia de Edno e Cristian no setor ofensivo. Sou daqueles que acredita na chegada da Lusa ao bloco de cima.


Nenhum comentário: