quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Kaká e uma nova cirurgia.


Nada como o tempo para trazer as verdades à baila. Kaká foi submetido ontem (4 de agosto), a uma artroscopia em seu joelho esquerdo. Após realizar alguns treinos com os companheiros de Real Madrid na pré temporada, o brasileiro fez uma série de exames e se viu obrigado a entrar na faca.

Alguns detalhes. O médico belga que operou o jogador,Mac Martens, o mesmo que já cuidou de Ronaldo fenômeno, garante que a cirurgia em nada tem a ver com o problema pubiano que já atormenta o brasileiro constantemente. Segundo o cirurgião, o que aconteceu foi um ajuste no menisco do atleta.

Seja isso uma verdade completa ou não, fica evidente que o craque tem o corpo seriamente comprometido e vai ter muitas dificuldades para jogar uma sequencia maior de partidas em alto nível. A lesão pubiana, por sua vez, é crõnica e pode ser apenas controlada. Problemas agravados pelas características do ex melhor do mundo. Velocidade, arranque, carregar a bola. Tudo isso exige muito de uma musculatura já desgastada. Ele terá de se adaptar e escolher jogos e períodos mais importantes da temporada para dar seu máximo. Do contrário, terá a carreira abreviada e dificilmente vestirá a amarelinha em 2014.

José Luis Runco, médico acertadamente mantido no cargo de chefe da comissão médica brasileira, não estava mentindo quando dizia que, naquele momento (o decorrer da Copa), não era o púbis que mais incomodava Kaká O joelho deveria ter sido operado antes. E não foi, certamente, por decisão do jogador, que nunca se furtou de sacrifícios para servir seu país. Louvável aos olhos dos patriotas. Questionável do ponto de vista profissional. O time merengue, que paga um respeitabilíssimo salário ao atleta, ficou na mão mais uma vez.





Nenhum comentário: