quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Gol de placa.


Hoje foi dia do segundo jogo da seleção brasileira de futsal na Copa do Mundo que está sendo realizada, no Rio de Janeiro e em Brasília. 21 x 0 contra Ilhas Salomão. Um jogo espetacular de Falcão. Seis gols, dribles, passes e jogadas em velocidade. O goleiro Thiago, o ala Schumacher e o pivô Lenísio foram os outros destaques.


Mas o título desse post não faz referência a um dos gols, e sim aos momentos pós partida. Meninos com média de 17 anos de idade, correndo em direção ao ídolo mito Falcão. Querendo um afago, um aperto de mãos e uma foto. Imagem que arrepia qualquer amante do esporte. Aliás, qualquer pessoa que sonhe com uma humanidade realmente humanitária e coletivista.


Falcão mostrou humildade e se portou exatamente como se espera de alguém que é referência pra milhares de garotos em todo mundo. Melhor ainda. Todos os jogadores brasileiros fizeram questão de participar desse momento. Mais uma foto. Relação pura tietes e ídolos. Com o respeito que infelizmente deixou de ser obrigação e passou a ser virtude. Que esse espírito se espalhe por cada canto do globo.

Nenhum comentário: