segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Matando saudades.

Ontem foi dia de reviver tempos bons. Pra quem ainda não sabe, o ex melhor do Mundo Rivaldo é o novo presidente do Mogi Mirim. Para comandar o departamento de futebol do clube, Rivaldo vai contar com a ajuda do ex- paimeirense e amigo Cléber. O Clébão, zagueiro campeão Paulista, e Brasileiro pelo verde de palestra Itália no início dos anos 90. Essa ligação permitiu que se realizasse um jogo entre aquele time multicampeão do Palmeiras Parmalat e o Carrosel Caipira, time que tornou o Mogi Mirim conhecido nacionalmente e foi quarto colocado no Paulistão de 93.


Gente que quando atuava fazia a bola correr muito mais do que seus pés. Gente que só perdeu a condição física mas que ainda joga bola com uma plástica admirável. Viradas de jogo e lançamentos em profundidade que ocorreram na mesma frequência em que vemos carrinhos e chutões na maioria dos jogos. Os componentes emoção e camisa ficam de lado quando a brincadeira é pela arte. Independente da preferência clubística todos estavavam ali para reverenciar gente que fez história e que habita belas páginas do nosso imáginário e memória futebolísticos.


Foi como entrar no túnel do tempo e recuar 10 anos. Ou como para um amante do cinema que revê uma coletânea das peças de Chaplin na era do cinema mudo. Estar num barzinho da Lapa ouvindo Tom e Viníciús para quem ama Bossa Nova. Ou ainda poder rever o mestre Raul Seixas se você tem rock nas veias. Mais nobre que isso só as seis toneladas de alimento arecadadass para contribuir com as famílias atingidas pela enchente em Santa Catarina.


Estiveram por lá pelo Palmeiras: Sérgio, Odair, Cléber( que não perdeu uma dividida), Alexandre Rosa e Biro, César Sampaio, Pingo, Rincón, Luizão Evair, Jorge Preá e Gil Baiano.
Pelo Mogi jogaram: Mauro, Amaral, Capone, Luís Carlos Guarnieri e Lélis, Wiliam Magrão e Dinelson (que ajudaram a completar o time), Giovani, Givanildo, Rivaldo e Leto.


Algumas explicações: Jorge Preá jogou em 2008 pelo Verdão e vai disputar o Paulista pelo Mogi. Wiliam Magrão tem casa na cidade e compareceu para abrilhantar a festa. Dinélson ex-Corinthans, está próximo de um acerto com o Sapão.

Nenhum comentário: